Atividades físicas: como escolher e quanto praticar
- SchoolAdvisor Brasil
- 31 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jul. de 2021
A prática de atividades físicas e, inversamente, a adoção de comportamentos sedentários, afeta o desenvolvimento as habilidades motoras das crianças, seu bem-estar psicológico, sua competência social e sua maturidade emocional. Por isso, é importante que sejam estimulados a se movimentar desde cedo.
É recomendado que as crianças pratiquem atividades aeróbicas (como jogar futebol, correr, andar de bicicleta) todos os dias. As atividades que exercitam força e flexibilidade, como dança e artes marciais, dever ser praticadas 3 vezes por semana.
Até os 5 anos, prefira esportes que estimulem a prática da coordenação, resistência e disciplina, como a natação, o ballet e o judô.
A partir dos 5 anos, seu filho já é capaz de compreender regras e trabalhar em equipe e, portanto, já pode ser inserido na prática dos esportes coletivos, como o futebol, o basquete e o vôlei.
A personalidade da criança também deve ser observada ao escolher uma atividade física.
Confira algumas dicas:
1- Para crianças com dificuldade de relacionamento, os esportes coletivos podem ser uma boa opção: tente o futebol, o vôlei, o basquete ou o handebol.
2- Para crianças inquietas com dificuldade de se concentrar, tente uma atividade que promova a disciplina, como o judô, a natação ou a ginástica olímpica.
3- Para as crianças tímidas, o ballet e o teatro são ótimos caminhos para o aprendizado.

As Corujas é uma empresa de marketing fotográfico com a missão de ampliar a convivência entre pais e filhos por meio de fotos captadas na rotina da escola.
Comments