top of page

Como comer saudável nas férias?

Férias é sinônimo de quebra de rotina e exceções, inclusive no que diz respeito à alimentação. Muitos pais, que contam com a alimentação do período integral da escola, acabam tendo dificuldades para criar cardápios variados. Se esse é o seu caso, cola na School e veja essas dicas para manter seu filho saudável e cheio de energia para aproveitar cada momento do seu dia!


Dica 1: Ofereça café da manhã, almoço e jantar para o seu filho. Ou seja, evite as famosas "almojantas"! Ao se alimentar com regularidade, a vontade de comer alimentos calóricos e pouco nutritivos será menor.


Dica 2: Estabeleça horários para as refeições de preferência similares aos que seu filho está acostumado em período de aulas. Nosso organismo acostuma-se aos horários e dá sinais (como a barriga roncando) sempre na mesma hora. Assim, para evitar que seu filho belisque, mantenha o cronograma!


Dica 3: Crie um cardápio semanal e já faça as compras da semana. Se for você quem vai cozinhar, adiante tudo o que for possível no final de semana. Caso opte por almoçar e jantar fora, lembre-s de abastecer a geladeira com lanches saudáveis, como frutas.


Dica 4: Não organize somente programas cujo objetivo principal é comer ou ofereça compensações como "ganha um sorvete caso você se comporte enquanto eu trabalho". Recompensar com comida cria péssimos hábitos alimentares no futuro: adultos que relacionam o emocional à saciedade têm maiores chances de serem obesos.


Dica 5: Sem neura! Aproveitar a pipoca do cinema ou comer um docinho de lanche da tarde faz parte. Só não pode deixar de escovar os dentes depois ;)


Imagem: freepik

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page