Por Super Cérebro
A escola tem um importante papel na potencialização da capacidade dos alunos, tornando-os mais preparados para suas trajetórias escolares e para o mercado de trabalho.
Confira as três características mais importantes das escolas que potencializam a inteligência dos estudantes:
1. A escola deve observar e estimular cada estudante em sua totalidade
Isso porque somos formados a partir das inúmeras características, do contexto em que vivemos e da forma como estamos inseridos no mundo ou em grupos sociais. Ou seja, todos os indivíduos devem ser percebidos e considerados levando em conta uma infinita multiplicidade de valores e suas competências socioemocionais. E a educação, cada vez mais, tem observado e explorado os estudantes em sua totalidade.
2. A escola deve desenvolver competências
Para que uma escola possa desenvolver a educação de forma integral é preciso que ela consiga enxergar, independente de sua linha pedagógica, os conteúdos e as práticas educativas de maneira tão importante quanto as competências socioemocionais.
3. A escola deve motivar os alunos a aprender
O ensino socioemocional e o cognitivo, quando desenvolvidos no ambiente escolar, são eficientes a ponto de potencializar a capacidade e motivação dos alunos para aprender. Ter acesso ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais dentro da grade curricular possibilita que os estudantes desenvolvam atitudes e características para lidarem com qualquer tipo de emoção.
Dessa forma, alcançar objetivos, demonstrar empatia, manter relações sociais positivas e tomar decisões de maneira responsável vai parecer muito mais comum e espontâneo.
Sobre o Super Cérebro
O Super Cérebro é um método Educacional que desenvolve competências cognitivas e socioemocionais, aplicável a todas as idades. Conheça as soluções do Super Cérebro para sua escola, condomínio e clube esportivo.
Agende hoje uma aula experimental gratuita na unidade mais próxima de você:
Assista a um depoimento
Comments