Em nossa Comunidade temos hoje, aproximadamente 4 mil membros, sendo que 85% é bastante ativo. São trocas diárias de opiniões, recomendações e informações sobre escolas.
Mas um dado nos chamou bastante atenção essa semana: 91% das participantes são mulheres.
Será apenas um dado irrelevante ou de fato os Pais participam menos da vida escolar dos filhos? Não sabemos, mas convidamos ao debate.
Antes de mais nada é importante pontuar que quando falamos de PAI, estamos considerando a representação da figura paterna, ou do masculino e “essa função", claro, pode ser exercida por qualquer pessoa e irá permear o caminho da criança até a fase adulta.
Em geral, mães e pais têm modelos distintos de comunicação, interação e papéis diferentes na educação dos filhos. Isso é refletido no desenvolvimento das crianças por meio de aprendizados complementares. Por exemplo, enquanto um lado pode ajudar com encorajamento para experiências com o mundo e regras, o outro pode estimular o desenvolvimento das relações interpessoais e empatia.
E por que seria diferente no acompanhamento das atividades escolares relações acadêmicas? De fato, não é diferente: a participação de cada um trará diversas e importantes maneiras das crianças evoluírem dentro da escola!
E aí? Como anda a participação paterna no dia-a-dia escolar de seu filho?
Imagem: Wix
Comments