top of page

A escola e os transtornos de aprendizagem

Quando falamos em transtornos de aprendizagem, em geral, o professor é quem identifica os primeiros sinais e convida a família a encaminhar a criança para a análise profissional especializada. Portanto, é comum que o diagnóstico inicial venha da escola.


O papel da escola vai muito além de apenas passar conteúdo. É preciso abraçar o aluno como indivíduo integral. Quando há dificuldades de aprendizado em sala de aula, todos devem agir para oferecer sustento ao estudante. Juntos, pais, escola e especialistas podem auxiliar a criança a contornar esse obstáculo.


Além de desempenhar um papel importante na identificação da dificuldade, o trabalho do professor é ajudar a promover mudanças, intervindo diante das dificuldades que se apresentam durante o processo de aprendizagem, trabalhando com os desequilíbrios e facilitando o aluno a aprender a aprender.


Artigo escrito por Grupo Educare

- Denise Mineiro, Gestora Educacional do Grupo Educare - DM@denisemineiro.com | (11) 99268-0628 - Márcia Cabaritti - marcia.cabaritti@gmail.com - Christina Carbonaro - Pedagogia e Psicopedagogia Clínica e Instituciona | christinacarbonaro@gmail.com.br - Lia Castelo - (11) 99966-1729

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page