top of page

Que tal comemorar a volta às aulas?

Atualizado: 28 de ago. de 2023

Por SOS Educação


Que tal uma noite gostosa em família para comemorar que sobreviveram todos, tanto às férias quanto ao volta às aulas?


Não é pouco o desafio de acomodar férias dos filhos com o gigantesco arsenal de atividades que temos hoje em dia. E também não é pouca energia necessária para reorganizar toda a rotina para começar o semestre.


Se tivéssemos só isso para cuidar, já seria estressante o suficiente. Mas o restante da vida não para. Nossos pais continuam a precisar de atenção, o trabalho que já virou parte da vida pessoal, sem horário para terminar e segue a luta para conseguir aquela sonhada qualidade de vida.


Tudo isso e muito mais acaba tendo um peso maior nas férias, porque perdemos temporariamente a rede de apoio na qual confiamos plenamente: a escola. E como pais perfeccionistas que somos, resolvemos questionar nossa postura ao longo do mês todo.


Montamos na cabeça o tribunal, trazemos somente o promotor de justiça e esquecemos de contratar um advogado de defesa para nós mesmos. E lá vem nossa culpa tentando nos condenar por não termos conseguido mais tempo, pelos dias que não foi possível fazer passeio algum, pelos passeios que cansaram demais e por tudo que conseguirmos lembrar contra o “réu”.


Vamos combinar que somos sobreviventes em meio a um caos formado pela correria, cobrança, comparações com postagens que em nada refletem a realidade da vida. Vamos acordar que está na hora de celebrar o privilégio de ter filhos que podem ir para a escola, têm pais conscientes, preocupados em dar o melhor de si. E para nossos filhos também é muito bom encerrar a semana com uma noite leve, comemorando juntos o simples fato de ter uma escola para onde ir, uma família com quem celebrar pequenas vitórias! Que venha um ótimo ano letivo para todos nós!


Conteúdo fornecido por SOS Educação

Imagem: Wix

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page