Que tal dar um rolê virtual pelo mundo da história? Veja abaixo alguns dos museus mais importantes do mundo que podem ser visitados virtualmente!
- Metropolitan Museum of Art, EUA
O Departamento de Armas e Armaduras do MET é uma das coleções mais populares do museu, que conta com 14 mil objetos.
- Louvre, França
O Museu do Louvre dispensa apresentações. Faça o download dos apps “Mona Lisa: Beyond the Glass” (Android) ou “La Joconde en VR” (iOS) para experimentar a obra em realidade virtual e ter uma visão 360º da famosa pintura.
- Museu do Vaticano, Itália
Quando o assunto são as suntuosas edificações construídas pela humanidade, a visita permitirá a vocês curtirem detalhes da Capela Sistina.
- National Air and Space Museum, EUA
Se seu filho sonha em ser astronauta, o Museu Aeroespacial é sua próxima parada! Lá você verão o maior acervo de aeronaves e naves espaciais do mundo.
- The British Museum, Inglaterra
O Museu abriga mais de 6 milhões de objetos, como um surpreendente acervo do Egito antigo. Utilize o Google Arts & Culture.
- Museu da Acrópole, Grécia
Para quem está estudando a formação das cidades-estado gregas, esse museu preserva boa parte do que restou dos adornos da Acrópole de Atenas. Navegue pelo Google Arts & Culture.
- National Museum of Natural History, EUA
Vamos falar sobre a fase dos Dinossauros? No passeio virtual pelo museu vocês vão encontrar animais fantásticos, uma gigantesca réplica de baleia azul, esqueletos de dinossauros e muito mais!
- Museu Casa de Anne Frank, Holanda
Quando o assunto é holocausto, conhecer a história de Anne Frank é obrigatório. O Museu oferece uma sessão especial para quem tiver óculos de realidade virtual.
- Museu Nacional de Antropologia, México
A Pedra do Sol (conhecida como Calendário Asteca) pode ser visitada virtualmente no site do museu. Acesso pelo Google Arts & Culture.
- Instituto Inhotim, Brasil
O site do instituto traz, além de acesso às magníficas instalações artísticas, informações sobre a flora que compõe o paisagismo local.
Imagem: https://br.france.fr/pt
Comments