top of page

Os melhores livros infantis de 2020

Veja 5 livros infantis que foram eleitos como os melhores de 2020, por 43 jurados da Crescer.


1. Quase Ninguém Viu, de Aline Abreu

Jujuba Editora

A partir de 3 anos

De onde viemos? Quem são nossos pares, família, que estarão sempre com a gente?

Aline Abreu, escritora e ilustradora deste já premiado livro (vencedor do Prêmio João-de-Barro de Livro Ilustrado 2016), traz esta e outras questões que permeiam nossa existência pela voz de um sapinho, que se perde de sua família e vive em busca de sua essência. Poeticamente, a autora nos mostra que, quando juntos, somamos nossas diferenças e compartilhamos nossos melhores afetos.


2. Uma Canção de Urso, de Benjamin Chaud

Editora WMF Martins Fontes

A partir de 2 anos

Papai Urso já está roncando, a hibernação vai começar. De repente, uma abelha muito atrasada passa a toda velocidade em frente à porta espalhando um bzzzzzz. Quem diz abelha diz mel. O Ursinho sabe bem disso e, upa lalá, decide segui-la. Papai Urso sente uma corrente de ar bem onde deveria sentir o quentinho da barriga do Ursinho. “Mas onde ele se meteu”, pergunta-se então Papai Urso...


3. Tem um Tigre no Jardim, de Lizzy Stewart.

Editora Salamandra

A partir de 5 anos

Os tigres moram na floresta, eles não moram em jardins. Portanto, com certeza, DE MANEIRA ALGUMA, não pode haver um tigre no jardim... Ou será que pode?


4. O Muro no Meio do Livro, de Jon Agee.

Editora Pequena Zahar

A partir de 4 anos

Tem um muro no meio deste livro. E um pequeno cavaleiro está confiante de que o muro protege o seu lado bom do livro dos muitos perigos do outro lado – um tigre faminto, um rinoceronte gigante, além do pior de todos, um ogro terrível que seria capaz de comê-lo com uma só mordida. Mas nem tudo é o que parece… Com gentileza e humor, O muro no meio do livro, do aclamado autor-ilustrador americano Jon Agee, mostra que em vez de muros precisamos construir pontes!

Sucesso de vendas e de críticas, recebeu as seguintes menções: *New York Times Book Review Editor's Choice.* *New York Times Book Review Notable Books.* *Boston Globe Best Children's Books of the Year.* *Chicago Tribune Best Children's Books of 2018.* *Publishers Weekly Best Books of 2018.* *People Magazine Best Gift Books for Kids.* *Booklist Editors’ Choice.*


5. Pinçada de Coragem, de Laurent Cardon.

Editora Gaivota/Biruta

A partir de 3 anos

Da mesma série de "Vai e vem", em "Pinçada de coragem" acompanhamos mais uma aventura de um garotinho na praia. Dessa vez, pescando à beira do mar, se depara com um, dois, três, ops... muitos e muitos caranguejos! Será preciso uma pinçada de coragem para fugir da situação (e não levar um beliscão)!


Imagem: freepik

Resenhas: Amazon.com.br

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page