Que levar uma vida de atleta não é fácil todos sabem. Agora imaginem, além dos treinos e disciplina com sono e alimentação, ainda ter que dar conta da lição de casa e provas de matemática? Foi assim a rotina escolar de Gabriel Medina, o primeiro brasileiro a faturar o mundial de surfe.
Segundo a professora de ciências, que deu aula para Medina na sétima e na oitava série, ele não era um aluno de faltar, era muito brincalhão e sempre gostou de esportes. Já surfava na época.
As viagens para disputar os campeonatos, eram bem frequentes na adolescência de Medina. Para conciliar com os estudos, tinha uma rotina diferente dos demais alunos. Quando retornava das viagens, fazia as avaliações. Se não fosse bem nas provas, tinha que fazer aulas de reforço em outro período.
Vindo de Maresias, São Sebastião, o atleta venceu todos esses desafios no mar e na sala de aula e ainda deixou de herança para a cidade, e nas escolas que frequentou, o incentivo para meninos e meninas também praticarem o surfe e entender que dedicação e muito esforço fazem parte da vida de qualquer campeão.
Matéria completa em: http://ge.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/surfe/noticia/2015/02/brincadeiras-timidez-e-viagens-ficha-de-gabriel-medina-como-estudante.html
Comments