top of page

Como denunciar maus-tratos?

Se você suspeita de maus-tratos ou negligência a crianças e adolescentes - seja na escola, em casa, ou em qualquer outro lugar - denuncie!


Conheça os órgãos responsáveis:


☎ Conselho Tutelar: órgão autônomo administrativo do município, responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes ameaçados ou violados em seus direitos. Pode aplicar medidas com força de lei. A denúncia pode ser feita por telefone ou pessoalmente, na sede do conselho. Encontre o telefone do CT mais próximo digitando Conselho Tutelar + o nome do seu município em uma ferramenta de busca on-line.


☎ Disque Direitos Humanos: número da Secretaria de Direitos Humanos que recebe denúncias de forma rápida e anônima e encaminha o assunto aos órgãos competentes no município de origem da criança ou do adolescente. Disque 100 de qualquer parte do Brasil. Ligação gratuita, anônima e com atendimento 24 horas, todos os dias da semana.


☎ Política Militar: polícia fardada, responsável pela segurança da população e por impedir que crimes ocorram. Disque 190. Ligação gratuita de todo o

país. Atendimento 24 horas, todos os dias da semana.


☎ Polícia Civil: polícia que atua depois que um crime ocorre, buscando esclarecer o que aconteceu. A Polícia Civil registra as ocorrências, coleta informações e elabora o inquérito policial. Disque 197. Ligação gratuita de todo o

país. Atendimento 24 horas, todos os dias da semana


As informações são do site https://www.childhood.org.br/


Imagem: wix

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page