top of page

Conheça 4 tipos de reforço escolar

Atualizado: 6 de jun. de 2023

Seu filho está com dificuldades de aprendizagem em alguma matéria da escola?

Conheça abaixo quatro tipos de reforço escolar e escolha o seu!


1- Monitoria escolar ou Plantão de Dúvidas

O Plantão de Dúvidas - ou monitoria escolar - geralmente acontece dentro do ambiente da escola. Com hora marcada, estudantes de diferentes períodos e salas se reúnem para esclarecem suas dúvidas – seja por meio de explicações ou da resolução de exercícios. O modelo de monitoria tem como vantagem a troca de conhecimento entre os estudantes.


2- Aulas particulares

As aulas particulares são agendadas individualmente, geralmente com um professor especialista na disciplina em que o estudante apresenta dificuldades. A vantagem principal do modelo é que tanto a aula quanto o material didático são preparados pelo professor para sanar as dúvidas específicas do aluno.


3- Reforço escolar

No reforço escolar as aulas também são individuais, e a diferença para as aulas particulares é que o professor tutor trabalha com os mesmos materiais que estão sendo usados em sala de aula pelo aluno, ajudando na lição de casa, revisando os exercícios e estudando para as provas.


4- Tutoria Online

A tutoria online é um formato cada vez mais presente, especialmente em tempos de pandemia. No modelo, os professores ficam disponíveis online para esclarecer as dúvidas dos alunos. As tutorias podem ser agendadas individualmente ou coletivamente, a depender da disponibilidade do professor tutor.


Conclusão

O reforço escolar é uma importante ferramenta para os alunos melhorarem seu desempenho na escola. Mais do que apenas ajudar a melhorar as notas das provas, o reforço escolar adequado oferece um suporte personalizado e adaptado às necessidades de cada estudante, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades como rotina de estudos e organização.

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page