top of page

O que á Abordagem Pikler?

Por Tiny People Bilingual School, escola infantil bilíngue que utiliza a Abordagem Pikler


A abordagem Pikler se centra nos primeiros anos de vida da criança, etapa considerada decisiva na formação do ser humano.


Desenvolvida pela pediatra e ortopedista húngara Emmi Pikler, esta abordagem tem como suporte as relações afetivas e formadoras de vínculos entre adultos e crianças, a motricidade livre e as brincadeiras espontâneas.


Nela, a criança é capaz de, por si só, explorar o mundo, sem que devamos apressá-la para cumprir objetivos para os quais ainda não esteja pronta. Para isso, os brinquedos Pikler são muito úteis nesse processo do primeiro ciclo de vida da criança. Eles são feitos geralmente de madeira e permitem à criança explorar o mundo por ela mesma. Essas ferramentas favorecem o desenvolvimento de sua autonomia e autoconfiança, respeitando o seu ritmo, suas necessidades e seus interesses.


abordagem pikler
Foto: Tiny People Bilingual School

Além disso, a interação com os elementos da natureza é valorizado já que este contato não só aumenta a imunidade das crianças como também permite que aprendam fazendo e experimentando ideias.




Saiba mais sobre a Tiny People Bilingual School


A Tiny People é uma escola referência em educação infantil bilíngue, onde cada criança e sua família são únicas e recebem tratamento diferenciado. Nossa filosofia é proporcionar à criança uma educação para a vida, em um ambiente multicultural, onde ela tenha a oportunidade de desenvolver suas competências em cada área de conhecimento, tanto em inglês quanto em português.


Para agendar uma visita na Tiny People, entre em contato com a escola pelo WhatsApp clicando aqui.


Confira informações completas sobre a Tiny People Bilingual School no comparador de escolas particulares SchoolAdvisor. Clique aqui.




diagnostico de abordagem pedagogica


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page