top of page

O que acontece quando seu filho brinca com jogos de tabuleiro?

Por Super Cérebro


É comum vermos que as crianças, e até mesmo os adultos, estão cada vez mais hipnotizados pela tecnologia e seus efeitos, com celular na mão e olhos vidrados em telas durante horas. Na contramão, jogos de tabuleiro podem se apresentar como entretenimento tão interessante quanto a tecnologia e com a vantagem de trazer maiores benefícios sociais, cognitivos e emocionais.


Confira as principais habilidades desenvolvidas pelas crianças quando jogam jogos de tabuleiro:


Cognitiva

Na primeira infância a criança tem grandes ganhos cognitivos e neurológicos, isso quer dizer que, começa a raciocinar com mais facilidade, iniciando um processo de relações e co-relações. É essencial estimular o raciocínio nesta fase, pois também começa a distinguir situações sociais, além do iniciar curiosidade sobre o mundo que está inserida


Psicomotricidade

A psicomotricidade estabelece a conexão entre três partes determinantes: emocional, físico e cognitivo. A busca por esse equilíbrio torna possível o aprendizado, além das diversas situações internas e externas ao indivíduo. Esse estímulo está diretamente ligado a ação do sistema nervoso central que cria uma consciência no ser humano sobre os movimentos que realiza através dos padrões motores, como a velocidade, o espaço e o tempo.


Interação social

O período é marcado por profundas descobertas e mudanças, como a troca dos gestos para a comunicação verbal, entre outros. Por meio dos jogos lúdicos, a interação com outras crianças permite maior comunicação (aumentando o vocabulário), a formação de vínculos de amizade e o desenvolvimento de emoções com as diversas situações que os jogos podem proporcionar.


Socioemocional

A descoberta de pensamentos e sentimentos também precisa ser desenvolvida neste período. A interação com os jogos contribuirá para essas novas experiências.


Se você quer que seu filho aproveite ainda mais os benefícios dos jogos de tabuleiro, conheça o Método Super Cérebro. Por meio de jogos de tabuleiro e do Soroban, um tipo de ábaco japonês, a Super Cérebro oferece cursos extracurriculares em escolas, clubes e condomínios para crianças a partir dos 2 anos!


Sobre o Super Cérebro


O Super Cérebro é um método Educacional que desenvolve competências cognitivas e socioemocionais, aplicável a todas as idades. Conheça as soluções do Super Cérebro para sua escola, condomínio e clube esportivo.


Agende hoje uma aula experimental gratuita na unidade mais próxima de você:




Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page