top of page

O que perguntar na reunião com os professores dos seus filhos


reunião de professora e mae
Imagem: Wix

Ao acompanhar de perto o desenvolvimento acadêmico e social de seus filhos, os pais desempenham um papel fundamental na promoção de um ambiente de aprendizagem positivo e no apoio ao sucesso escolar. Uma maneira eficaz de entender melhor o seu filho e apoiar seu aprendizado é estabelecer uma comunicação aberta e colaborativa com os professores.


Perguntar sobre seu filho para a professora não apenas proporciona insights valiosos sobre seu desempenho escolar, mas também fortalece a parceria entre a escola e a família.


Aqui estão algumas questões-chave que os pais podem fazer aos professores, na reunião individual, para obter uma visão mais completa do progresso acadêmico e do comportamento de seus filhos na escola:


1- Quais são os assuntos que mais interessam meu filho na escola? Ele tem alguma matéria favorita ou que se destaca em relação ao grupo?


2- Meu filho parece não gostar de alguma matéria, dinâmica ou atividade? Presta atenção às aulas ou dispersa com frequência?


3- Meu filho demonstra dificuldades específicas? Como eu posso ajudá-lo, em casa a superar suas dificuldades?


4- Meu filho tem amigos na escola? Se relaciona bem com o grupo? É educado e gentil com as pessoas da escola? Respeita as regras e combinados do grupo?


5- Meu filho mostra entusiasmo e iniciativa para participar das atividades? Ou precisa de encorajamento? Demonstra confiança ao se expressar na sala de aula perante os colegas?

Meu filho presta atenção às aulas ou dispersa com frequência?


Entender o comportamento do seu filho em sala de aula pode ajudar você a identificar oportunidades de melhorias nos estudos em casa, e até mesmo distúrbios de aprendizagem. Ao se envolver ativamente na vida escolar de seu filho e buscar uma parceria colaborativa com os professores, os pais podem criar um ambiente de apoio que promove o crescimento acadêmico e pessoal de seus filhos.

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page