top of page

Como a postura dos pais impacta o período de volta às aulas

Atualizado: 28 de ago. de 2023

Por SOS Educação


Ir para a escola é um grande privilégio. Você precisa acreditar nisso antes de tentar convencer seu filho sobre a importância de estudar! 


Assim como crianças e adolescentes de diversas partes do mundo ainda sofrem sem ter esse direito atendido. As palavras e postura dos pais são as duas únicas maneiras de passar a nossos filhos a mensagem sobre o quanto a escola é importante na vida deles. É normal que, depois de dois meses com a rotina mais relaxada, sem pressão de horários e responsabilidades, os filhos reclamem para voltar à escola.


O papel dos pais nesse momento é fundamental para que essa postura de preguiça totalmente compreensível e normal não se transforme em estresse, comportamento agressivo e baixo desempenho na escola. Na correria do dia a dia, acúmulo de funções e pressão emocional ou financeira, os pais acabam esperando que a escola traga solução para desafios que precisam ser vencidos em equipe: família e escola juntos!


Nesse momento, a bola ainda está no campo da família: é dentro de casa que se forma o respeito que nossas crianças e adolescentes têm pela escola e professores, assim como a responsabilidade pela aprendizagem. A partir desta semana, é hora de retomar com toda energia a parceria com a escola, com a consciência de que quanto mais harmonia houver, mais seu filho se beneficia.


E sua parte, como responsável, começa nas palavras que usa, na forma como se expressa e na postura que assume quando o assunto é a escola. Vamos juntos nesse desafio de fazer um ótimo recomeço para garantir um final feliz logo ali, no final do semestre.


Conteúdo fornecido por SOS Educação

Imagem: Wix



Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page