top of page

O que o filme "Red: Crescer é uma Fera" ensina sobre a puberdade?

Atualizado: 28 de ago. de 2023

Por Libresse Brasil


Durante esta semana, estamos falando sobre a Puberdade e, hoje, trouxemos uma dica de filme que pode ser uma boa oportunidade para chegar em uma conversa em família sobre o tema. O filme é “Red: Crescer é uma Fera”, disponível no canal Disney. A animação fala sobre a chegada da adolescência e tudo o que ela envolve.


Nele, a garota chinesa Meilin tem 13 anos e vive com a família em Toronto, no Canadá. Ela se vê no conflito interno de continuar sendo uma filha obediente e o caos de quem está em transição entre a infância e a vida adulta, Meilin se transforma num enorme Panda Vermelho toda vez que passa por situações de grandes emoções.


Alguns dos aspectos que o filme coloca, de maneira leve e divertida, são: autonomia, menstruação, busca por padrões, independência e conflitos com a família.


O filme é uma lição para nós, pais e educadores, sobre como olhar todas essas questões pela perspectiva dos adolescentes e no mundo de hoje. Que tal assistir ao filme em família e iniciar uma conversa?


Ah! E nada de tornar essa conversa em um momento somente para as meninas! De acordo com a Libresse, uma das marcas líderes mundiais de proteção feminina presente em mais de 100 países e parceira da SchoolAdvisor, menstruação não é um assunto que tem que ser conversado apenas com mulheres e muito menos se tornar um segredo. Quanto mais a gente conversa sobre isso com as pessoas, mais natural se tornará esse tipo de comunicação com o tempo.


Acompanhe os conteúdos da @Libresse_Brasil no Instagram e conheça a linha de produtos menstruais que se ajustam às curvas femininas, proporcionando muito conforto e segurança para que elas possam viver a sua vida da maneira como quiserem. Ao comprar no e-commerce da Libresse, você tem 40 dias para testar os produtos. Caso não goste, a Libresse devolve o seu dinheiro. ​


Compre agora mesmo no www.libresse.com.br

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page