top of page

Se sujar faz bem para quem?

Por Tiny People Bilingual School, escola infantil bilíngue


Deixar o seu filho se sujar é uma das melhores coisas que você pode fazer por ele.


A infância é o período mais curto de nossas vidas. Há coisas que só faremos enquanto crianças, como subir em árvores, andar descalços na chuva, plantar bananeira, pintar com as mãos e se sujar muito!


Então por que não deixar que a criança se suje? Por que não permitir que ela extravase toda ânsia e curiosidade com brincadeiras “não limpas”? Muitos creem que a sujeira pode trazer algum mal para a saúde e acabam por cercar a criança com cuidados exagerados.


O fato é que é saudável se sujar e, ao contrário do que muitos imaginam, permitir que a criança tenha contato com sujeira traz benefícios à saúde como o desenvolvimento da resistência imunológica.


Além disso, o contato com a terra, as plantas, as flores e a água, por exemplo, deixam as crianças cheias de energia, o que ajuda muito no desenvolvimento físico e mental deles.


Sujar-se faz parte do crescimento e aprendizado. Se sujando a criança extravasa sua criatividade e tem sua percepção de mundo estendida e ampliada. A exploração de materiais, texturas e cheiros proporcionam uma verdadeira troca de diálogos e experiências que são muito saudáveis e refletem durante toda a vida.


Por isso, deixe seu filho se sujar, porque faz bem!



se sujar faz bem
Foto: Tiny People Bilingual School

Saiba mais sobre a Tiny People Bilingual School


A Tiny People é uma escola referência em educação infantil bilíngue, onde cada criança e sua família são únicas e recebem tratamento diferenciado. Nossa filosofia é proporcionar à criança uma educação para a vida, em um ambiente multicultural, onde ela tenha a oportunidade de desenvolver suas competências em cada área de conhecimento, tanto em inglês quanto em português.


Para agendar uma visita, entre em contato com a escola pelo WhatsApp clicando aqui.


Confira informações completas sobre a Tiny People Bilingual School no comparador de escolas particulares SchoolAdvisor. Clique aqui.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page